Curta mais sua família

18 de setembro

Enfim, fim de semana. É agora que você vai ficar lá deitado no sofá da sala e esquecer todo aquele estresse que lhe foi gerado em sua árdua jornada de trabalho durante a semana, certo? Se a resposta for sim, que pena. Sua família deve estar bem desapontada com você. Numa sociedade em que o tempo está cada vez mais escasso, é preciso entender que a dedicação à família deve ser de extrema importância. A falta de atenção familiar faz com que separações aconteçam e filhos sejam desviados para caminhos ruins. Tudo isso passa despercebido e num piscar de olhos as coisas acontecem. Por isso, não deixe sua família em segundo plano e comece agora a mudar essa história.

Para aproveitar melhor o tempo familiar, aqui vão 5 dicas:

1 – Celulares e computadores não são legais em uma atividade familiar. Quando estiver com seus entes queridos, deixe os aparelhos de lado um pouquinho.

2 - Converse diariamente com eles. Seja no café da manhã, antes de deitar, em qualquer momento. Se possível, ligue para eles. Mas não apenas fale. Ouça também. Isso os faz se sentir importantes.

3 – Não existe um bom relacionamento quando não há compreensão. Seja tolerante e não fale da boca pra fora. Pense antes de profanar qualquer palavra.

4 - Os momentos ruins estão presentes na vida de todos, inclusive dos seus familiares. Procure praticar o bom humor na frente deles, fazendo com que eles esqueçam o cotidiano quando estiverem com você.

5 – Procure sair aos finais de semana ou nas suas férias. Faça da reunião em família, um evento. Vá a parques, cinemas, teatros, jantar fora ou até mesmo bater pernas no shopping. O segredo é estarem próximos.

Você sabia?

18 de setembro

Um pedaço médio de frango grelhado tem em média 159 kcal e 32g de proteínas. Para quem deseja ganhar massa muscular, uma dieta com frango é indispensável. Além disso, ele contém 50mg de Sódio, que é um componente vital do corpo, sendo essencial para a manutenção de várias funções fisiológicas do organismo: transmissão nervosa, contração muscular, manutenção da pressão arterial e equilíbrios de fluídos e ácido básico, além de ser importante para o transporte de muitos nutrientes no intestino delgado e nos rins.

Mitos e verdades sobre alimentação

18 de setembro

Os mitos sobre alimentação saudável não param de crescer. Conheça algumas verdades sobre os alimentos.

Beber muita água emagrece?

Esse é tão mito que já rodou o ciclo de mito duas vezes. Essencial para o funcionamento do intestino, a água em excesso não faz ninguém perder peso. Para emagrecer, é preciso modificar os hábitos alimentares e gastar calorias, leia-se “fazer atividade física”.

Abacate engorda?

A gordura presente no abacate não é saturada, é verdade. A gordura saudável (insaturada) é a que podemos encontrar nesta fruta tão deliciosa. Apesar de ser muito calórico, o abacate não causa ganho de peso se consumido em grande quantidade.

Comer banana evita cãimbras?

As pessoas sentem câimbras por uma série de motivos, como a falta de cálcio, pela produção de ácido láctico, quando nos exercitamos ou pela falta de potássio. Esse último é encontrado na banana e realmente pode fazer com que as câimbras desapareçam ou sequer apareçam.

Molho de tomate combate os riscos de câncer de próstata?

É verdade. Alguns estudos comprovam que o consumo do tomate, ou do molho de tomate, diminui as chances de aparecimento de câncer de próstata, pois são ricos em licopeno.

Posts Recentes